Você empreendedor, precisa de um auxílio profissional para o seu site? Certamente já deve ter pensado. Mas você sabe por que exatamente? Um site é uma maneira de manter sua marca no mundo digital, como uma vitrine de uma loja, apresentando seus produtos e/ou serviços das melhor forma possível e para possíveis consumidores.
O site da sua empresa precisa de um empurrãozinho? Confira esses 10 indícios de que você precisa de um auxílio profissional para o seu site.
Se sua marca tem um bom site, significa que sua vitrine online estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, divulgando o que sua empresa oferece e ainda ajudando seus prospects a decidirem. A criação de um website envolve um planejamento sério e alinhado com seu negócio, e se realizada por pessoas que entendem do assunto, pode trazer muitos benefícios e um ótimo retorno sobre o investimento. Para empresários que não sabem ainda se montam o site sozinhos ou procuram auxílio de profissionais, montamos um questionário. Caso você responda sim para qualquer das afirmações abaixo, recomendamos que procure empresas especializadas e que possuam expertise na área, com suporte e funcionários competentes e atualizados com as tecnologias atuais. Preparado?
1. Não tenho uma pessoa especializada na empresa para fazer
Por que contratar um colaborador interno se será preciso acionar o RH, anunciar a vaga, entrevistar candidatos, arcar com encargos trabalhistas e nem ter certeza se aquele profissional irá dar suporte após a criação do seu site?
2. Já tenho um site mas ele está ultrapassado
Caso sua empresa já tenha um site mas ele ainda pareça aquelas páginas dos anos 90, que demoram para carregar ou que foram desenvolvidas em códigos ultrapassados e com layouts característicos da época, recomendamos que procure um profissional capacitado para reformulá-lo. Acredite: manter um site na internet ultrapassado pode ser pior para a imagem da sua empresa do que não estar lá.
3. Meu site não aparece nas primeiras páginas de busca
Você já se perguntou o porquê? Um profissional da área vai buscar todas as razões para que a sua página não esteja bem ranqueada no Google. Pode ser problema de SEO, de arquitetura da página, ou pior: seu site pode estar ferindo as regras do buscador e sofrendo penalizações do Google.
4. O site recebe poucas visitas
Esse problema é comum em empresas que resolveram começar sua presença digital sem uma estratégia bem definida ou sem qualquer estratégia. As razões para esse problema podem ser as mais diversas e por isso é importante que um profissional analise todos os fatores responsáveis por isso.
5. Não faço ideia do que seja UX
UX é a sigla usada para experiência do usuário, em português. É basicamente a experiência de navegação que um usuário tem. Quanto melhor ela for, mais os usuários irão gostar do seu website. E como faço para ter uma boa UX? É para isso que existem profissionais capacitados, que estudam o tema, acompanham pesquisas e comportamento dos usuários, etc.
6. Meus concorrentes têm sites atualizados
Imagine que seu concorrente tem uma vitrine bem localizada, com um belo layout, produtos expostos e acesso 24 horas de qualquer lugar do mundo. Agora pensa se sua empresa não tem. É como se ela não existisse diante dos concorrentes digitalmente. Estar invisível digitalmente, hoje, afeta e muito toda a estratégia de vendas e marketing offline. Cuidado para não passar despercebido!
7. Taxa de rejeição das minhas páginas é alta
Também conhecida por bounce rate, a taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessou o seu site, viu apenas a homepage e saiu dele sem clicar em nenhum outro lugar. Se essa taxa for alta, certamente esse é um dos principais indícios que você precisa de um auxílio profissional para o seu site.
8. O tempo de leitura no site é muito baixo
Se o usuário que entra no seu site não permanece por lá, existe um problema no seu website, seja no conteúdo ou no próprio layout.
9. Não posso investir em Adwords
Campanhas pagas são eficientes, mas conseguir visitantes por meio de busca orgânica (aquela que você pesquisa no Google) e de graça é muito mais rentável. Profissionais com conhecimento em SEO sabem como conseguir isso.
10. Não sei o que é mobile first
De acordo com uma pesquisa do Data Folha, aproximadamente 43 milhões de brasileiros navegam pela internet utilizando dispositivos móveis. Pensar o website primeiro para mobile e depois para desktop é uma tendência cada vez maior em todo o mundo. Especialistas sabem disso e certamente criarão seu site baseados nessas práticas.
Ficou com alguma dúvida sobre a necessidade de auxílio profissional para o seu site? Deixe um comentário ou entre em contato conosco.