As táticas de marketing de conteúdo usada hoje em dia certamente é bem diferente da forma como os produtos e os serviços eram comercializados no tempo dos nossos avós ou mesmo dos nossos pais.
Hoje em dia, praticamente todos os tipos de negócios existentes utilizam o marketing de conteúdo, especialmente as startups. Se você é um empresário que acabou de abrir uma pequena empresa, é provável que você tenha encontrado vários artigos de marketing de conteúdo enquanto procuraestratégias para fazer a seu negócio crescer.
Infelizmente, há uma série de artigos que superaram as estratégias por trás das campanhas de marketing de conteúdo bem sucedidas. Felizmente, você está no lugar certo: este artigo irá apresentá-lo ao marketing de conteúdo que está mostrando resultados reais pra quem utiliza, revelando apenas os elementos essenciais necessários para executar uma campanha.
Se você está prestes a abandonar o marketing de conteúdo, continue lendo. Abaixo, você aprenderá como é possível ganhar clientes e aumentar os lucros sem tentar fazer uma venda, tornada inteiramente possível pelo marketing de conteúdo.
Entenda os conceitos básicos com essas táticas de marketing de conteúdo.
Para gerar receita, é importante que o seu público-alvo conheça seus produtos ou serviços. Parece bastante direto até agora, certo? Aqui é onde fica um pouco difícil. Os compradores de hoje são muito mais inteligentes e mais cautelosos do que nossos pais e avós.
E nada os afasta mais rápido do que as campanhas de marketing que jogam um produto logo de cara. É aqui que o marketing de conteúdo entra em ação. É basicamente uma estratégia para atrair compradores para comprar sem realmente pedir para fazê-lo.
Em outras palavras, o marketing de conteúdo não trata de vender produtos ou serviços explicitamente, mas fazer com que todos se interessem pelo que está sendo oferecido.
O marketing de conteúdo é benéfico para todas as empresas que procuram gerar vendas. No entanto, é algo que pode ser particularmente vantajoso para pequenos empreendimentos porque pode ser fácil de implementar e mensurar.
Mas não se deixe enganar com o que você ouviu até agora. Só porque o marketing de conteúdo pode ser simples, fácil e barato, não significa que pode ser feito de qualquer jeito. Como qualquer outra estratégia de marketing lá fora, ela precisa ser executada com grande precisão.
Caso contrário, poderia revelar-se inútil. A boa notícia é que, enquanto o marketing de conteúdo for implantado de forma planejada ele trará visitantes e transformará sua empresa referência no assunto.
Lembre-se sempre de colocar seus clientes em primeiro lugar.
Sem os seus clientes, sua empresa não existe. E é exatamente por isso que você deve sempre colocar seus clientes em primeiro lugar, que é um dos pilares do marketing de conteúdo.
Antes de começar a ruminar possíveis tópicos, considere o que seu público-alvo deseja. O conteúdo de marketing não é sobre você, mas sobre as necessidades de todos os outros.
O marketing de conteúdo fornece ao seu público-alvo as informações que estão procurando na forma de blogs, infográficos, imagens e vídeos, entre outras coisas. Os tópicos podem incluir qualquer coisa desde problemas comuns que eles enfrentam no dia-a-dia até divulgar notícias periódicas sobre seu nicho de mercado.
Em outras palavras, o marketing de conteúdo deve atender aos interesses de seus clientes e fazê-los sentir que eles receberam valor toda vez que eles chegam ao seu site. Se isso não o estimula, demore um minuto para pensar sobre isso.
À medida que seu conteúdo continua a mostrar ao seu público o que eles querem, você está lentamente mas seguramente ganhando confiança e lealdade e criando um relacionamento entre eles e sua marca. Nos olhos do seu mercado-alvo, você está começando a se tornar uma autoridade, alguém a quem eles podem recorrer sempre que precisam de ajuda.
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