Logo todas as outras formas tradicionais de marketing desaparecerá e o marketing digital irá substituí-los por completo.
- Site e Blog;
- Banners e anúncios na Internet;
- Conteúdo de vídeo;
- Links patrocinados;
- E-mail marketing;
- Marketing de mídia social (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Tumblr, G +, etc);
- Mobile marketing (SMS, WhatsApp, Sites Responsivos, etc);
- Inbound Marketing (Marketing de conteúdo ou de Marketing de Atração);
Agora vamos destacar algumas das principais razões do uso de marketing digital:
Fácil de acompanhar os resultados.
Com uma ampla gama de análises e dados que são capazes de analisar as nossas próprias campanhas de marketing e descobrir como uma campanha realizada se comportou e como ela pode ser melhorada. Claro que você pode obter esses dados para campanhas de marketing tradicionais, mas uma campanha digital permitirá que você mensurar o sucesso em tempo real, o que lhe dá a vantagem de planejar de forma mais eficaz e fazer mudanças quase que instantaneamente.
Mais acessível do que o marketing tradicional.
Um e-mail para uma campanha de mídia social pode transmitir a mesma mensagem para os clientes com menos dinheiro do que um anuncio de televisão ou de um jornal. Além disso campanhas de mídia social pode conseguir infinitamente mais audiência e em qualquer parte do mundo.
O grande número de consumidores.
O marketing tradicional perdeu uma quantidade enorme de consumidores. A maioria das pessoas lêem seus jornais em seu Ipad ou algum tipo de tablet. Você precisa desenvolver o seu marketing e apresentar-se para a era digital. No Brasil em 2013, os internautas somaram exatos 51% dos cidadãos com mais de 10 anos de idade, ou 85,9 milhões de pessoas.