O guia básico de como aparecer nas pesquisas do Google

Muitas pessoas querem saber como aparecer nas pesquisas do Google, Yahoo, Bing ou em outros buscadores.

Existem varias formas de exibir seu site nos buscadores e agora vamos explicar algumas delas para que você possa aplicar no seu site e fazer que o mesmo tenha um destaque sobre seus concorrentes e retorne mais acesso.

 

Veja algumas considerações de como aparecer nas pesquisas do Google

 

SEO

A primeira coisa que devemos levar em consideração é o SEO (Search Engine Optimization), conhecido também por Otimização de Site, isso é o inicio para que seu site fique no caminho certo e consequentemente aumente os acessos através de estrategias e técnicas que ajudam a melhorar seu posicionamento nas buscas orgânicas.

Para montar uma estratégia para melhorar o SEO do site vamos abortar nesse artigo as META TAGS e a sua importância para o posicionamento nas buscas.

 

META TAGS

Meta Tags são um conjunto de códigos que ficam no topo do seu site que passam instruções para os buscadores de como devem indexar seu site, em quais palavras utilizam no seu ramo de trabalho e um descritivo que será mostrado como um resumo da sua empresa nas pesquisas.

As meta tags mais importantes em um site são, TITLE, DESCRIPTION, falaremos também das KEYWORDS que hoje não são mais utilizadas.

 

TITLE

TITLE não é uma Meta Tag, mais é muito importante para o SEO do seu site, ela será exibida no titulo da busca nos buscadores e na aba do seu navegador.

Conseguir apresentar às pessoas  os resultados mais relevantes às sua buscas é o propósito do algoritmo do Google.

Nas buscas encontramos rapidamente no título o que procuramos. Fizemos o teste no Google com a palavra marketing, veja os resultados:

 

O guia básico de como aparecer nas pesquisas do Google

Meta Description (meta name=”description”)

Essa meta em especial é exibida nos buscadores como um resumo do seu site, quando pesquisamos por alguma palavra no Google os sites são exibidos com Título e uma descrição do que a pessoa irá encontrar no seu site

Dica para a tag description:

  • coloque uma descrição diferente para cada página do seu site, assim você terá muito mais conteúdo que pode ser encontrado nos buscadores.
  • Coloque textos mais curtos e que possam capturar a atenção das pessoas que esteja navegando em seu site.
  • Coloque uma média de 160 caracteres na descrição de suas paginas, mais que isso não será exibido no buscador.

 

Meta Robots (meta name="robots")

Essa Meta Tag foi criada para passar orientações aos robots dos buscadores. Cada página deve ter o seu meta robots. Veja alguns dos parâmetros que podem ser passados:

  • index: indexe esta página – exiba-a em seus resultados de busca;
  • noindex: não indexe esta página – não a exiba nos resultados de busca. Útil para páginas com acessos restritos;
  • follow: siga os links desta pagina para descobrir novas páginas;
  • nofollow: nenhum dos links desta página deve ser seguido;
  • nosnippet: orienta o site de busca a não exibir a descrição da página nos resultados de busca;
  • noodp: orienta o Google não utilizar a descrição do diretório DMOZ em seus resultados (snippet);
  • noarchive: instrui o Google a não exibir a versão em cache da página;
  • noimageindex: não indexe nenhuma imagem da página.

Exemplos de Meta Robots:

  • – sintaxe mais comum de meta robots – orienta os buscadores a indexar o conteúdo da página e seguir todos os links para descobrir novas páginas
  • – orienta os buscadores a não indexar o conteúdo da página e impede-a de seguir os links para descobrir novas páginas.

meta-robots-tag

Meta Keywords (meta name=”keywords”)

Meta Keywords ou Palavras chaves são ‘etiquetas’ usadas para descrever o conteúdo do seu site para os buscadores. É aqui, que você define as principais palavras chaves para facilitar o usuário na hora de te encontrar.

A muitos anos atrás vários sites descobriram que utilizando KEYWORDS melhorava o posicionamento do site nos buscadores e muitas vezes direcionava a um site que não tinha nada referente a pesquisa.

Hoje em dia com a evolução dos buscadores as KEYWORDS não são levadas em consideração mais, isso não necessariamente é uma coisa ruim.

Os buscadores hoje nas pesquisas, avaliam a qualidade do conteúdo e por isso simplesmente adicionar “etiquetas” na sua página não vai melhorar o posicionamento dela. Porém, são úteis se utilizadas corretamente.


 

Sabemos que algumas dessas informações de como aparecer nas pesquisas do Google são um pouco técnicas e precisam ser executadas por profissionais, então procure uma Azz Agencia especializada para que seja feito da melhor forma possível.

Fiquem atentos que estaremos mostrando dicas e materiais para melhorar o posicionamento de seu site, e ajudar no seu marketing online.

 

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