Por que investir em Marketing Digital?

Investir em marketing digital é um grande passo para você, empreendedor. Eu estou na internet, você também e, pode ter certeza, seus clientes também estão!

Levando isso em consideração, temos uma pergunta para você, qual é o melhor lugar para expandir a visibilidade da sua marca se não no âmbito digital?

 

Saiba porque investir em marketing digital lendo nosso artigo a seguir.

 

Apesar de estarmos vivendo em tempos difíceis em relação a economia brasileira, é indispensável ter em mente que a redução de gastos com marketing não é a resposta para os problemas das empresas.

Além do mais, pode ser um grande erro deixar de investir neste setor em estágios difíceis, pois uma estratégia de marketing digital é essencial para o crescimento de um negócio.

Alguns empreendedores mais extremista ou realista, como quiser chamá-los, ousam em dizer até que, não investir em marketing digital é decretar a falência do próprio negócio.

Iremos lhe apresentar os motivos mais importantes para você investir em marketing digital, e porque você deve começar ainda hoje, confira:

 

A visibilidade do seu negócio

Antes de tudo deixa nós chamar a atenção para um fato importante: Pare para pensar nesse momento, quantas pessoas estão conectadas nesse exato momento através do seu notebook, smartphones, tablets, etc? Sem dúvida não são poucas.

Segundo pesquisas do IBGE, indicou ainda que a quantidade de internautas chegou a 54,4% das pessoas com mais de 10 anos em 2014. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet.

Somente essa informação, creio que você já está convencido de que seu negócio, definitivamente, precisa estar na internet. Percebe quantas oportunidades de negócios você está perdendo, neste momento, por não ter uma presença online de evidência?

A qual possa te possibilitar ser encontrado por pessoas que querem comprar o que você tem a oferecer a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana? Sem saber o que sua empresa oferece ou se ela existe você jamais será uma opção para toda esse público.

Para ter uma presença online em destaque só existe uma saída: Investir em marketing digital.

 

Marketing Digital

Alcance do público-alvo:

 

O marketing digital lhe proporciona vantagens que para o Marketing tradicional são limitadas, um bom exemplo é a dificuldade de medir os resultados, no marketing tradicional fica complicado direcionar o público para uma campanha especifica, o que pode lhe gerar algumas despesas desnecessárias.

Entretanto o Marketing Digital lhe dá a possibilidade de criar campanhas e direcioná-la para um publico exato e que possui de fato interesse em determinados produtos oferecidos por você. Fazendo com que as suas taxas de conversões em negociações aumentarem.

 

Ampliação das Campanhas

Além de direcionar para o público alvo suas campanhas, com o Marketing digital, é possível levá-las ao nível global. Isso Mesmo!

Dessa maneira você conseguirá atingir um quantidade maior de pessoas que poderão conhecer seus produtos e serviços.

 

Possibilidade de acompanhar as campanhas

O marketing digital lhe proporciona a possibilidade de acompanhar a evolução das campanhas e pausá-las a qualquer momento. Outro ponto interessante é a facilidade de comparar campanhas entre si e avaliar qual possui os melhores resultados.

Além de tudo, é permitido a previsão do faturamento e ir avançando de acordo com o sucesso das campanhas.

 

Investimento baixo

Comparado com o marketing tradicional, podemos declarar que o marketing digital possui investimento baixo. Afirmamos isso porque, conforme citado anteriormente, é possível segmentar o público alvo.

Sendo assim, existe uma maior conversão nas campanhas sem a necessidade de investimento maiores comparados ao marketing tradicional.

Além disso, é possível calcular o retorno sobre o investimento de suas campanhas, uma forma simples de analisar se o investimento que você fez está dando retorno financeiro.

 

Mas por onde começar a investir em marketing digital?

Caso seu negócio não tenha muita visibilidade na internet ou nenhuma, sugerimos que seu primeiro passo comece pelas "Ferramentas básicas do Marketing Digital".

Mas se mesmo assim não funcionar significa que precisará das estratégias corretas para utilizá-las e atingir o sucesso desejado. Para isso lhe apresentamos uma saída:

Contrate uma agência de Marketing para cuidar de todas os detalhes da sua empresa. Consulte nosso Diretor em marketing Digital, ele apresentará os resultados dos nossos clientes que assessoramos.


 

Ficou com alguma dúvida, ou decidiu começar logo o marketing digital da sua empresa? Não perca mais tempo e nos envie uma mensagem!

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