Quais redes sociais mais usadas e qual o foco de cada uma

Redes sociais, muitas empresas e profissionais autônomos têm receio de utilizar. Por falta de experiência ou por não entender a lógica das redes sociais, profissionais e empresas perdem grandes oportunidades. Para alterar em partes esse quadro, confira algumas dicas para utilizar cinco principais redes sociais.

 

Redes sociais do momento: Facebook e Instragram

Facebook O Facebook é a rede mais popular, e isso não é à toa. A mescla de publicar textos, vídeos, fotos, GIFs, memes facilita a busca pelo acesso e, consequentemente, a utilização.

O Facebook favorece a exploração de conteúdo de fotos e audiovisual. A distinção entre páginas e perfis é interessantíssima no Facebook, porque atende expectativas diferentes de usuários.

A principal importância do Facebook, vai além da rede social em si, pois está integrado com outras redes sociais e plataformas. No Facebook, qualquer empresa pode atuar visando o sucesso.

 

Instagram Já o Instragram é uma rede social da empresa Facebook que explora como nenhuma outra o recurso da imagem. Não só as fotos, que podem ser trabalhadas visualmente com os filtros, mais também os vídeos.

A ferramenta de stories permite a divulgação de conteúdo atualizado, além das lives com comentários.

Qualquer empresa pode investir no Instragram. Contudo, empresas que sabem trabalhar com aspectos visuais ou que tem produtos e serviços nesse sentido saem na frente. Por isso que lojas de roupas, restaurantes, tatuadores, artistas, relojoarias, joalherias, entre outros, estão “obrigatoriamente” no Instagram.

 

Twitter e Youtube

Twitter Muitas pessoas afirmam que o Twitter é a rede social à parte das demais.

Em partes, essa afirmação faz sentido porque o Twitter tem uma linguagem diferente das outras redes sociais. Com um público fiel ao Twitter, a rede social é baseada em textos curtos. Os textos são muitos informativos ou opinativos e, apesar do uso de vídeos e imagens, a linguagem textual tem mais força.

Outra frase muito comum de ser ouvir sobre o Twitter é: o que está no Twitter fica no Twitter. Isso não significa que a rede é fechada, mas que certos assuntos só surgem e são discutidos no Twitter. Por excelência, a rede social da interação, da atualização rápida e da informação em tempo real.

 

Youtube Já o Youtube é uma plataforma de vídeo que recebe o status de rede social.

Praticamente todos os influenciadores digitais estão presentes no Youtube com o rótulo de youtubers. Muitas empresas contratam esses influenciadores para poderem falar sobre produtos e serviços. E muitas empresas adotam a linguagem dos youtubers para podem chegar ao público.

Sem dúvida, é a melhor rede social para e entretenimento e uma das mais lucrativas.

 

WhatsApp

Whatsapp Já o WhatsApp é um aplicativo que aos poucos vem sendo explorado por empresas.

Uma plataforma que tem um amplo alcance de público no mundo inteiro, e portanto muitas empresas têm adotado estratégias de marketing digital para o aplicativo.

O WhatsApp criou um aplicativo voltado exclusivamente para empresas, o WhatsApp Business, ele apresenta recursos extras para a auxiliar a vida dos empreendedores que atendem seus clientes pelo smartphone.

A principal vantagem na utilização do WhatsApp para a publicidade, é a possibilidade de alcançar um público enorme a baixo custo e curto prazo. Outra grande vantagem é a utilização de diversos formatos em termos de conteúdos a ser trabalhados. É possível garantir anúncios com a utilização de imagens, vídeos e até mesmo áudios.


 

Saiba mais sobre cada rede social através da página da AZZ Agência no Facebook, ou no site da empresa.  

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços