O Facebook é uma ferramenta de grande importância para criar uma presença digital.
Por meio dele a empresa é capaz de realizar publicidade, ter engajamento e estar com seus consumidores onde eles estiverem, 24 horas por dia.
Mas quando vamos criar um perfil no Facebook, vemos que existe a possibilidade de criar uma fanpage ou um perfil pessoal.
Você sabe qual a diferença entre eles e qual é o melhor para você? Veja a seguir.
Perfil Pessoal
O perfil pessoal é uma página criada para a pessoa física, onde cada perfil é de uma única pessoa.
Nele é possível adicionar seus dados pessoais, postar fotos, conteúdos de seu interesse e adicionar o perfil de outros amigos.
O alcance de um perfil pessoal é limitado a sua rede de amigos e só é possível adicionar no máximo 5 mil amigos ao seu perfil.
As funcionalidades de uma página pessoal são limitadas e todos os perfis possuem um único padrão, sem plugins adicionais.
Fanpage
A Fanpage funciona como um perfil empresarial, onde as empresas podem realizar a publicidade de sua marca.
Diferente do perfil pessoal, em uma fanpage você não adiciona amigos, mas sim outros perfis te seguem, não havendo um limite.
Portanto, a fanpage possui um alcance global, inclusive sendo visível para o Google, aparecendo nas buscas.
Nela você pode fixar o horário de funcionamento da empresa, os meios de contato, além de receber reviews de seus clientes.
Também é possível customizá-la com plugins, de acordo com a sua necessidade.
Ela pode ser acessada e gerenciada por várias pessoas, além de permitir a criação de campanhas de publicidade estilizadas, permitindo atingir um público alvo específico.
E por último, você tem acesso as análises estatísticas de sua página, conseguindo ver qual o alcance e sucesso dela, obtendo dados sobre o seu público alvo, permitindo criação de campanhas com alta taxa de conversão.
E então, qual escolher?
Se você quer criar uma página para compartilhar as suas ideias e fotos com os amigos, o perfil pessoal é o ideal.
Agora para posicionar a sua empresa no Facebook, opte pela criação de uma Fanpage e aproveite todas as suas funcionalidades.
Além disso, as regras do Facebook proíbem publicidade em perfil pessoal.
Ou seja, se a sua empresa tiver um perfil pessoal e houver uma denúncia, a rede poderá excluir essa página.
Com uma fanpage você será capaz de analisar quem é o seu público alvo, criar campanhas de publicidade personalizadas e manter uma proximidade com os seus clientes.
Ficou interessado em ter uma perfil para a sua empresa? Entre em contato conosco! Nós fazemos a criação, manutenção e publicidade de sua marca, com criatividade e exclusividade!