INBOUND MARKETING
O Inbound Marketing é uma metodologia aplicada para atrair mais visitantes ao site e converter em uma base de contatos relevantes para seu negócio, bem vindo ao "Novo Marketing".
Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.
O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva.
Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio. Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.
Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente.
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A HubSpot realizou diversos estudos sobre o impacto do Inbound Marketing nas empresas. Um deles revelou que as empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing aumentaram sua geração de leads em média 67% a mais do que as empresas que não adotaram essas estratégias. Além disso, o estudo mostrou que as empresas que investem em Inbound Marketing obtiveram uma redução média de 13,2% no custo por lead.
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