Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado lhe ajuda a ter um direcionamento mais assertivo e ajuda as empresas a planejarem de uma forma melhor.

tinywow_astronauta_31208268

Pesquisa de mercado é um processo sistemático de coleta e análise de informações sobre um mercado específico. O objetivo dela é fornecer as empresas as informações de que precisam para tomar as melhores decisões.

Você está pronto para levar seu negócio para o próximo nível no mundo digital?

Nosso time de especialistas está aqui para ajudar você a traçar o caminho para o sucesso. 

Prepare-se para uma jornada emocionante rumo ao crescimento!

Recomendado para quem:

Está começando sua jornada no mundo digital e deseja orientação especializada.

Empresas que já têm presença online, e queiram alcançar novos patamares.

Para profissional de marketing que queiram aprimorar suas campanhas.

Como funciona o nosso processo de pesquisa de mercado:

Fale conosco e receba um orçamento!

Defina o objetivo da pesquisa de mercado:

Primeiro passo é deixar claro qual o objetivo da pesquisa. Ela tem a finalidade de responder alguma dúvida. Alguns dos objetivos são: Descobrir hábitos de consumo dos consumidores, entender a força de uma marca, a satisfação dos clientes, satisfação interna da sua empresa. 

Definir o público alvo:

Tenha claro qual é o seu publico alvo. Faça uma lista com as características do público, como dados demográficos, preferências, hábitos de consumo , escolaridade, profissão e outros. Isso é importante para que sua pesquisa seja direcionada e traga resultados condizentes.

Determine o tamanho da amostra:


Defina quantas pessoas precisam responder as perguntas, lembre-se de quanto maior quantidade de pessoas que respondem, menor será sua margem de erro e maior ainda será sua margem de confiança.

Defina o modelo de abordagem; 

Estude a forma da abordagem, ela será feita pessoalmente, WhatsApp, ligação, através de um questionário online, redes sociais … leve em consideração os prós e contras de cada uma.

Crie o roteiro de perguntas: 

O roteiro nada mais é do que o formulário de perguntas que você fará para seu público alvo. As perguntas precisam ser planejadas para que o resultado esperado aconteça.

Compile os resultados da pesquisa:

No final, faça um levantamento dos resultados obtidos na pesquisa e gere um relatório para que sirva de melhorias ao longo do seu projeto.

Confira alguns serviços da Azz Agência

Fale conosco e receba um orçamento!

Confira nossos cases de criação de logo

Alguns dos serviços que realizamos

Gostaria de conhecer mais? Clique no botão abaixo e conheça os detalhes dos projetos que já fizemos.

00:00
00:00

Quer um projeto personalizado pra sua empresa também?

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Confira outros serviços de Marketing Digital